Ao desmontarmos a CALOI SPORTÍSSIMA, logo percebemos que uma das coroas estava "ovalada" por algum motivo foi empenada, era mínima coisa, mas que causou um desalinhamento na peça e um dos parafusos estava enjambrado, conforme detalhe abaixo.
Conseguimos adquirir uma coroa menor, algo muito raro, porém ainda faltava a cereja da bicicleta, que poderia ser outra dor de cabeça, já que este modelo de pedivela e coroa é único e exclusivo para as SPORTÍSSIMAS, pois são de alumínio, enquanto suas irmãs são de aço cromado.
Em um dos lados não existia mais o acabamento e outro mal conservado, poderia ganhar uma sobrevida com um polimento, porém ainda faltaria uma peça.
Como este pedivela é da marca SUGINO e o quadro FUJI, ambas do Japão, acredito que por lá saíram alguns modelos iguais as nossas SPORTÍSSIMA e com isto temos peças em vários locais do mundo que são iguais as nossas e foi assim que conseguimos a tampinha chamada de "cereja do bolo".
Mais uma vez contei com a parceria de amigos, onde o acabamento foi gentilmente cedido pelo amigo Dárcio, que comprou de fora e fez o envio e neste meio tempo acabou ficando com uma peça minha (de menor valor) e fez a proposta de troca em peças, por isso que falo gentilmente, pois o custo dele fui muito maior e justamente isto que quero enfatizar. Neste meio ciclistico existe muitas parcerias e falando em parceria temos outro projeto que em breve será divulgado.
Voltando a cereja que ao contrário do bolo é a última coisa, na SPORTÍSSIMA não poderíamos cometer este crime, logo que realizarmos o polimento (não ficou 100%) montamos as peças (detalhe que os parafusos foram cromeados), fui "obrigado" a colocar a cereja no bolo, antes mesmo de pronta.
Em resumo, esta é o penúltimo tópico da SPORTÍSSIMA, no próximo falaremos dos adesivos que estão em produção neste momento e teremos um ensaio fotográfico especial da CALOI 10 SPORTÍSSIMA. Por enquanto deixamos com esta beldade que é a tampinha de acabamento, a tal de "cereja do bolo". Até a próxima.