segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ferradura de freio DIACOMPE

O destaque deste post são as ferraduras de freio Diacompe, que estão presente em quase todos os modelos de CALOI 10, incluindo a Sportíssima. Como estas ferraduras são de alumínio, seguiram o mesmo procedimento de restauração das demais peças conforme já falamos no post. 




Nas imagens acima temos a fotos do antes e depois com o devido restauro.





Ná a ferradura dianteira, fiz questão de mostrar um diferencial, que ainda não instalei na traseira, no qual são os adesivos que foram gentilmente fornecidos pelo Daniel (http://replicasadesivas.wordpress.com/), realmente o resultado final fica fantástico.

Se pudesse tirar uma lição ou resultado desta restauração, além de todo aprendizado e vasto registro fotográfico, entre tantas outras coisas, eu destacaria as amizades, mesmo que virtuais, pois foram diversas proporcionada através deste canal, são amigos incentivando em cada post, fornecendo informações ou até mesmo peças, além de todo bate papo que cada vez é um enorme aprendizado. Obrigado!!!!!

4 comentários:

  1. Eu tenho um par desses freios sem código de data e o "DC" gravado no parafuso que o prende à bicicleta é diferente da minha Caloi 10 - 1977. Esse tem data?
    Ficou uma beleza esse polimento.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde eu estou vendendo minha caloi 10 , nao tenho certeza que ano ela é sei que + - 78 totalmente original peças diacompe e quadro brasileiro se alguem tiver afim me liguem 19 94553241

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro, podes me enviar o teu email? Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma caloi10 1982...estou trabalhando aos poucos nela...esta quase do meu jeito...depois vcs me falam se ficou legal...depois apresento elas para vcs...forte abracos...

    ResponderExcluir