segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sportíssima: Antes e Depois

Para encerrarmos a publicação da SPORTÍSSIMA e iniciarmos bem o ano de 2013, precisamos fazer o clássico nas restaurações que consiste na comparação entre o antes e depois e devido a grande diferença entre ambas versões, julgamos não ser necessário nenhuma legenda.

Quando falamos em encerramento não estamos querendo dizer que o blog sairá do ar, afinal já são mais de 15 mil visualizações e entendemos que ele está além do projeto de restauração, pois está se tornando referencia em CALOI 10. A ideia é continuarmos com o blog, fornecendo outros conteúdos e quem sabe ainda neste ano de 2013 iniciarmos uma nova restauração. O fato é que gostaríamos de fechar com chave de ouro este projeto e devido as vastas publicações, fica difícil fazer a comparação.
























 





7 comentários:

  1. Muito bonita, tem que ter bastante carinho pra restaurar! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Maurício! tudo bem? Descobri que a caloi 10 que possuo deve ser uma sportíssima, apesar de não ter a assinatura em cima. Algumas peças da minha já não são originais, como cambio traseiro e banco, de resto pelo jeito são originais. Dei muita sorte da minha mãe ter começado a trabalhar na frança e quando ela veio agora em fevereiro consegui com que ela me trouxesse uma encomenda muito especial: um cambio Campagnolo nuovo record.
    Espero conseguir renovar a minha assim como você fez, está de parabéns. Logo abaixo segue dois links, uma da minha caloi 10 antes da desmontagem e a pecinha especial que consegui. Abraço e sucesso.

    http://instagram.com/p/UJ-MvrH3x5/
    http://instagram.com/p/WIySnyn304/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé Mário, sua CALOI não é uma sportíssima, mas é um belo exemplar e está no hall das melhores CALOI 10, pois é uma Standart, os primeiros modelos fabricados. Se tiver os descanços originais DIACOMPE,verifique atrás o mês e ano de fabricação. Quando ao câmbio, sem comentários, perfeito!

      Excluir
  3. Tenho uma C10 1978/79 Não tenho certeza se é sportíssima ou standart. Com essa dicas todas vou verificar.
    Eu restaurei ela. Coloquei pneus, câmeras e raios e deixei a pintura original prata.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite.
    gostaria de saber se vc tem a arte do nome SPORTISSIMA, estou com uma igual a sua amarela e preciso da arte desse nome para fazer a pintura. teria como enviar obrigado.
    wagnerdesing@gmail.com

    ResponderExcluir