sexta-feira, 15 de março de 2013

Caloi Sportíssima - Dárcio

Neste post tratamos da restauração da Caloi 10 Sportíssima do amigo Dárcio, que desde o lançamento acompanha o blog, participa e tem ajudado no processo de restauração da Caloi 10 Sportíssima, vale lembra que a cereja da Sportíssima foi enviada por ele! Um belo presente!

Nesse projeto de restauração vale ressaltar o tempo que a bicicleta aguardou o restauro, se não me fala a memória mais de 1 ano, visto a falta de réplica dos adesivos originais e com o desenvolvimento do projeto para a nossa Sportíssima, com fundamental ajuda do Darcio, providenciamos alguns exemplares para ser aplicada em sua Caloi e após longo tempo ser finalizada. 

O resultado pode ser visto abaixo, no qual temos um relato fotográfico bem completo. Apreciem!












Peças recromadas


Peças polidas



Início da montagem


Detalhe: passa fio Suntour.


Detalhe réplicas dos adesivos originais


Processo de montagem


Enfim, pronta!


Zero ou melhor DEZ!


No detalhe, raros pneus Pirelli!



5 comentários:

  1. Possuo uma Caloi deste mesmo modelo, e gostaria de restaurar, porém necessito de ajuda pois acho que está faltando um dos freios. Se puder me passar seu contato para me ajudar nesse desafio. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale com o Chefe, ele comprou uma Sportíssima minha, originalmente pêssego, que estava com uma pintura horrível preta!
      https://www.autoyas.com/BR/Pinhalzinho/1659092134377125/Chefe-Bike

      Excluir
  2. Fale com o Chefe, ele comprou uma Sportíssima minha, originalmente pêssego, que estava com uma pintura horrível preta!
    https://www.autoyas.com/BR/Pinhalzinho/1659092134377125/Chefe-Bike

    ResponderExcluir