sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pintura: base amarela - 3 fase

Chegamos a etapa da pintura, a parte que o quadro ganha "vida"! Como todos sabem, antes da pintura eu tentei um processo de micropintura no qual fiz 3 amostras de tintas com 100 ML cada e na minha ideia eu já tinha claro, que se não desse certo o processo de micropintura eu poderia junta-las e fazer a cor da minha CALOI SPORTÍSSIMA.


A primeira cor, foi baseada na tinta queimada com perolado e ao tirarmos o perolado tentamos achar a cor original da CALOI SPORTÍSSIMA, não cheguei em uma 100% mas tenho a referencia das últimas duas e misturando-as o resultado fica muito próximo. As referencias são Amarelo Ambar Volvo 2001 e Amarelo Vibrante FD 2004 ambas poliester.

Para conseguir comprarar no final do processo o resultado da cor, mantive no canote a cor original, no qual temos a nova cor e cor original sendo possível essa comparação e percepção que estamos muito próximo. Abaixo compartilho mais algumas fotos para verificarem esta fase.



Um detalhe importante! Eu só lixo o prime!! As demais demãos precisam ficar perfeitas, não pode escorrer! 


Outro detalhe importante, também dou uma demão para os demais acabamentos e nunca pinto duas camadas diferentes no mesmo dia. Ao pintar eu dou uma esfumassada em todo quadro e depois passo uma demão cobrindo e vou até acabar a tinta, geralmente uns 300 ml. O bom é deixar um pouco de reserva, nunca se sabe se vamos precisar de um retoque! E acreditem, eu precisei!!!!



Um problema para as cores claras são as moscas, olha ai uma marquinha delas, no quadro após um dia inteiro deveriam ter umas 20 iguais a estas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário