Neste post encerramos o processo de retoque na pintura, dando-o como cancelado, mas como parte do processo vou fazer a postagem de até onde fomos com a repintura, pois acredito que ganhei experiencias para um próximo processo de retoque e também para que quem queira se aventurar nesse processo, possa saber o que já foi feito e também o que dá certo e o que dá errado.
Uma das alterações que fiz, foi tentar utilizar um fundo branco ao invés do tradicional primer, porém este acabamento ficou brilhoso e com pouca aderência no metal, fiz toda a pintura do fundo em um tubo, com duas demãos, porém ao lixar, a tinta de fundo não cobriu bem e ao testar com uma tinta amarela, foi perceptível as camadas do fundo. Acredito que seguindo com o fundo cinza, teria uma melhor cobertura, porém teria que realizar uma camada mais grossa de tinta para alinhar as pinturas.
Com o lixamento da camada perolada, muitos pontos foram descobertos ficando apenas o fundo e com isto eu também teria que aplicar tinta de base em muitos pontos, então neste processo comecei a pensar que uma nova pintura seria a solução mais adequada para esta SPORTÍSSIMA.
A tinta de "fundo" também estava muito líquida, enquanto o fundo prime que conheço tem uma característica diferente, então em alguns pontos ouve um escorrimento, no qual tive que lixar novamente e com isto mais base de tinta amarela saiu.
No final achei melhor partir logo para a solução de uma nova pintura, conforme começo a relatar nos próximos posts.
Embora o processo não tenha dado certo como planejei, é hora de levantarmos a cabeça a partirmos para novas tentativas, agora estou aprimorando minha técnica de pintura, no qual pretendo deixa-la zerada. E como nem tudo está perdido, além da experiencia adquirida, comemoro neste post o número de 1.000 páginas visitadas, número expressivo em relação ao tempo do blog e também um assunto tão específico. Obrigado pelas visitas e continuaremos postando a restauração da CALOI SPORTÍSSIMA e outras coisas mais!!!!
1000 parabens, já era esperado o sucesso, não disse? mérito seu e dos detalhes: muita foto, closes e texto bem explicativo.
ResponderExcluirOlá amigo, infelizmente este processo não deu certo...tanto que já documentei o início da nova pintura, mas vai ser útil, pois ao pintar com o perolado, aconteceu um escorrimento e vou precisar fazer a micropintura. Obrigado, estou tentando fazer deste blog um referencial completo para os amantes das CALOIS 10, por isso a documentação detalhada e comentários como os seus me incentivam e continuar a documentação, obrigado pelas visitas!!!
ResponderExcluirAgora entendi seu comentário... o sucesso do blog e não da pintura... realmente está muito legal documentar sabendo que amigos estão aproveitando e curtindo as publicações. Obrigado!
ResponderExcluir