sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pintura Apresentação

Como o processo de retoque na pintura não deu resultado, resta agora partir para a nova pintura, processo no qual eu gostaria de ter feito desde o início, porém como queria manter a pintura original devido a história e qualidade da CALOI SPORTÍSSIMA, tentei o processo de retoque.


A pouco mais de 1 ano comprei um compressor de ar direto, no qual estou aproveitando para pintar as CALOIS que tenho adquirido para conhecimento de peças e nas restaurações de hobby, mas minha história com a pintura vai além, com 10 anos lembro que pintei uma bicicleta com latas de spray. A lembrança mais marcante foi tirar toda a tinta, onde raspei com faca e se não me engano meus pais não deixaram eu utilizar uma afiada então foi um sacrificio remover "toda" tinta. Pena não ter nenhuma foto da bicicleta, porque além de pinta-la, fiz personalizada, com câmbio dianteiro, traseiro, um guidão reto, além de monta-la, e só agora me dou conta que montei praticamente uma mini speed, isto aconteceu por volta dos anos 1990, onde a CALOI SPORTÍSSIMA já tinha sua história para contar.

Além desta bicicleta, volta e meia estava pintando uma bike, já pintei com rolo, com "bomba de frits", e por último tenho pintado com pistola. Na foto acima tenho o registro da 2 Caloi 10 que pintei, com tinta metálica e verniz PU.



Após a pintura da azul, montei outra bike para minha esposa, no qual pintei de amarelo ouro, entre lixar e pintura, devo ter levado uns 3 dias, foi algo muito rápido e o resultado final foi bem satisfatório. 



E a última que pintei, já tive um pouco mais de experiencia e qualidade final ficou muito boa e o mais interessante que este verde é o resultado da sobra das duas CALOIS acima, afinal amarelo + azul = verde.

Com a experiencia adquiria na pintura das CALOIS e a micropintura, acredito que a pintura da SPORTÍSSIMA, será um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário