sábado, 7 de julho de 2012

Caloi 10 Sportíssima

Meu nome é Maurício e estou em fase de conclusão do curso de design no primeiro semestre de 2013, em agosto inicio a primeira parte do meu TCC, no qual estaremos realizando algumas pesquisas e referencias para definirmos um problema e após no semestre seguinte com o problema definido, iniciando pesquisas e busca de soluções atrelados a uma boa base metodológica. Como estamos em Julho, ainda não tenho claro a definição do problema e muito menos o projeto que pretendo realizar, mas algo está claro na minha cabeça, meu projeto contará com a CALOI 10 SPORTÍSSIMA.

Amanhã estou indo comprar uma CALOI 10 SPORTÍSSIMA, no qual pretendo relatar neste blog, todo processo de desmontagem, recuperação das peças, polimentos e após montagem, fazendo um estudo detalhado de todas as peças, com comparações de outros modelos e conhecendo bem esta bicicleta que será minha referencia durante os próximos longos 12 meses.

Desde o início do ano tenho me interessado pela CALOI 10 e realizado algumas restaurações, primeiramente pensando em pedalar, após como hobby e agora voltado ao projeto de conclusão de curso e amanhã será o meu primeiro contato com a CALOI 10 SPORTÍSSIMA.

Convido-os a visitarem o site, comentando, indicando e aguarem que em breve postarei fotos da bicicleta e contarei aqui todo o processo de restauração e um pouco das histórias das CALOIS que marcaram a vida de muitas pessoas nos anos de 70/80.


Abraço,
Maurício Reis

3 comentários:

  1. Maurício,
    Primeiramente, parabéns pela sua Sportíssima!

    Conheci recentemente o grupo da Caloi 10 no Face através do Sávio de Sumaré.

    Adquiri uma verde em maio do ano passado e estou no meio do processo de restauração.

    Se puder, entre em contato comigo.

    Darcio Herrero
    darcioherrero@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. OLÁ, MAURÍCIO, ESTOU RESTAURANDO UMA CALOI 10 ANO 1977; ASSIM QUE PUDER VOU ENVIAR FOTOS DE ANTES E DEPOIS DA RESTAURAÇÃO, OK. ABRAÇO
    WANDERLEY
    meucorcel@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sucesso para o blog Maurício, acompanhando sempre!!

    ResponderExcluir