domingo, 8 de julho de 2012

Enfim, ela chegou!!!!

Domingo, 08 de Julho de 2012 será o dia marcado pela chegada da CALOI 10 Sportíssima motivo pelo qual fui inspirado para fazer este blog em forma de histórico.

Nestes meses conhecendo as bicicletas CALOI 10, realmente a SPORTÍSSIMA é uma bicicleta diferenciada, muita peça em alumínio e uma pintura pra lá de especial...

Neste projeto estou vendo que além de finalizar meu curso, farei ótimos amigos, no qual pretendo incluir o amigo Daniel, no qual me forneceu esta bicicleta de sua coleção. Confesso que queria comprar uma bicicleta pronta pois ela seria a referência do TCC, o meu problema, porém encontrei dois bons motivos, primeiro que o valor de uma bicicleta deste porte, restaurada nos padrões originais facilmente chega aos R$ 3.000,00 e como quero conhecer a bicicleta no seu mínimo detalhe e gosto de realizar um trabalho de restauração, ela serviu como uma luva. 


Neste blog, além de contar o futuro desta bike, quero conhecer o passado dela, contar um pouco da história das CALOIS, MONARKS e PEUGEOT, que foram fabricadas nos anos de 70/80. Além de algumas visitas em bicicleterias, garimpo de peças etc...


Esta Caloi 10 Sportíssima é datada em 1976, embora seu estado esteja muito bom, ela precisa de alguns ajustes finos, recromagens e substituição de algumas peças... vamos que vamos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário